Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia aberta

Bancários do Banco do Brasil vão decidir sobre paralisação do dia 29

Linha fina
Assembleia na terça 26 irá deliberar sobre paralisação no dia 29 contra a reestruturação que pretende fechar centenas de unidades, eliminar milhares de postos de trabalho e descomissionar funções. Leia edital abaixo
Imagem Destaque
Arte: Freepik

ASSEMBLEIA VIRTUAL ABERTA: CLIQUE AQUI PARA VOTAR

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região convoca os funcionários do Banco do Brasil lotados em sua base para participarem da assembleia virtual que irá deliberar sobre a proposta de paralisação por prazo determinado a partir das 00h às 23h59 do dia 29 de janeiro de 2021. A paralisação é contra reestruturação anunciada recentemente pela direção do banco, que prevê fechamento de centenas de agências, desligamento de milhares de trabalhadores e a extinção da função de caixa.

Tire suas dúvidas sobre a reestruturação do BB
Bancários do Banco do Brasil fazem protesto nacional antes da paralisação
Sindicato na luta em defesa do BB e seus trabalhadores
Live abordou reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil

O período de votação da assembleia será das 17h às 21h do dia 26 de janeiro de 2021, por meio do https://assembleia.spbancarios.com.br. Votam apenas bancários e bancárias do BB que estejam na ativa e alocados na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. O link não computará votos feitos fora deste horário. 

Leia edital abaixo:

 

EDITAL  

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA EMPREGADOS DO BANCO DO BRASIL  

 

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE  SÃO PAULO, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 61.651.675/0001-95, com registro sindical no M.T.E. sob nº L002P051, por sua Presidenta abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários do Banco do Brasil da base territorial deste sindicato (São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Caucaia do Alto, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra, Santana do Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista), para participarem da assembleia extraordinária que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 17:00 às 21:00 do dia 26 de janeiro de 2021, na forma disposta no link https://assembleia.spbancarios.com.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação da seguinte ordem do dia: apreciação e deliberação sobre a proposta de paralisação por prazo determinado a partir das 00:00 às 23:59 do dia 29 de janeiro de 2021. Cabe esclarecer que a assembleia, ora convocada, será realizada de forma remota/virtual em decorrência do Estado de Calamidade Pública, conforme Lei nº 13.979/2020, bem como da impossibilidade de aglomeração de pessoas ante o risco de contágio pelo vírus COVID-19 (novo coronavírus). 

 

São Paulo, 22 de janeiro de 2021. 

 

IVONE MARIA DA SILVA 

  Presidenta

seja socio