Central de Atendimento

ou whatsapp (11) 97593-7749
Participe!

Nesta sexta 15 tem tuitaço contra desmonte no Banco do Brasil

Campanha inclui reuniões e panfletagens; tuitaço será com a hashtag #MeuBBvalemais

  • Contraf-CUT
  • Publicado em 14/01/2021 15:25 / Atualizado em 18/01/2021 18:30

Nesta sexta-feira 15 vai ter tuitaço contra o plano de reestruturação no Banco do Brasil que prevê o fechamento de agências e a dispensa de 5 mil trabalhadores do banco. Vai ser às 11h, com a hashtag #MeuBBvalemais. O tuitaço faz parte de uma série de mobilizações que serão feitas em todo o país, em campanha organizada pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), pelas federações e pelos sindicatos.

Tire suas dúvidas sobre a reestruturação do BB

O plano da direção do banco prevê o fechamento de agências e outras unidades, a redução do número de caixas, um Plano de Demissões Voluntários (PDV) que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores do banco, além de outras medidas que prejudicam os funcionários. É o desmonte de um banco público que está na linha de frente no atendimento à população durante a pandemia.

Será uma das atividades de uma campanha contra a reestruturação. No mesmo dia do tuitaço haverá reuniões nas agências e outras unidades do banco, além de panfletagens para explicar a população sobre o ataque ao banco público e suas consequências. Em cada sindicato haverá, nos próximos dias, plenárias de funcionários do banco para discutir formas de combater esse ataque.

Participe dessa luta e divulgue o tuitaço para amigos e familiares. Esse plano prejudica a população pois afeta diretamente o atendimento nas agências. Não se esqueça: nesta sexta-feira 15, tuíte a hashtag #MeuBBvalemais.

 

 

 



Voltar para o topo