São Paulo – Os trabalhadores do ITM, concentração do Itaú Unibanco localizada na Vila Leopoldina, foram surpreendidos nessa semana por uma notícia que geraria transtornos no trajeto diário até o trabalho.
A direção do banco resolveu suspender o serviço de fretado que fazia o trajeto da Vila Madalena até o ITM. A notícia chegou da pior maneira aos ouvidos dos bancários, uma vez que o comunicado foi feito pelo motorista do ônibus. “O banco não fez nenhum comunicado oficial, o que nos fez entrar imediatamente em contato com a instituição financeira assim que recebemos a denúncia dos trabalhadores indignados com a alteração”, conta o diretor da Fetec-CUT/SP e funcionário do Itaú Rodrigo Pires.
Em conversa com representantes do banco, o Sindicato conseguiu assegurar o funcionamento normal da linha de transporte fretado. “É um absurdo o banco tentar cortar esse tipo de conquista dos trabalhadores. O Itaú voltou atrás e os bancários não precisam se preocupar”, conclui o dirigente.
Qualquer alteração prejucial na linha do transporte, os bancários devem entrar imediatamente em contato com diretores do Sindicato.
Gisele Coutinho – 29/2/2012
Linha fina
Bancários receberam notícia de possível suspensão do serviço pelo motorista do ônibus e Sindicato fez banco voltar atrás
Imagem Destaque