São Paulo – O Itaú foi notificado pela subprefeitura de Capela do Socorro para solucionar problemas estruturais da agência Vila São José, zona sul da capital. O Sindicato denunciou a instituição ao órgão da prefeitura e caso o banco descumpra o prazo, a agência poderá ser interditada.
A unidade foi alvo de atentado no dia 26 de janeiro, quando bandidos utilizaram explosivos no local com o objetivo de roubar caixas eletrônicos. Parte da estrutura foi abalada, o que prejudica as condições de trabalho e de atendimento.
O funcionário do Itaú e dirigente sindical Paulo Antonio conta que ao visitar a agência percebeu uma série de irregularidades. “Era visível que o local não tinha condições mínimas nem para os bancários nem para os clientes. Havia um forte cheiro de pólvora, o ar condicionado funcionava precariamente, além de fios expostos e estrutura precária. O atendimento estava sendo feito de forma parcial e só podiam entrar de cinco em cinco clientes. O restante tinha de aguardar do lado de fora sobre o sol escaldante”, relata Paulo. “Procuramos o banco primeiro para resolver a situação do ar condicionado, mas como houve demora nos outros problemas apontados, fomos aos órgãos da prefeitura denunciar a situação”, explica o dirigente.
Mais problemas – O Sindicato já cobrou também solução para os problemas de ar condicionado nas agências da regional sul como Jardim Miriam, Padre Antonio, Grajaú e Santo Amaro.
Carlos Fernandes - 15/2/2012
Linha fina
Alvo de atentando, banco foi notificado pela subprefeitura para solucionar questões de estrutura
Imagem Destaque