Pular para o conteúdo principal

Sindicato apoia "Mãos Dadas pelo Banesprev"

Linha fina
Chapa para o Comitê Gestor do Plano II é formada pelos banespianos Camilo Fernandes, Walter Oliveira e Vera Marchioni
Imagem Destaque

São Paulo - O Sindicato e a Afubesp (Associação dos Funcionários do Grupo Santander, Banespa, Banesprev e Cabesp) apoiam a chapa Mãos Dadas pelo Banesprev para o Comitê Gestor do Plano II, formada pelos banespianos Camilo Fernandes (à esquerda da foto), Vera Marchioni e Walter Oliveira. As eleições acontecem entrre 1º e 15 de março.

Os três têm histórias de luta pelos direitos dos banespianos aposentados e da ativa e estão comprometidos com a batalha para solucionar o problema do déficit do Plano II, que já atinge cifras próximas a R$ 800 milhões. Eles também participaram ativamente do processo de elaboração da denúncia protocolada na Previc, em novembro do ano passado, que comprova a existência de falta de aporte, por parte do banco, referente ao serviço passado, principal causa do problema.

Saiba mais sobre os candidatos

Camilo Fernandes dos Santos: banespiano desde 1988, é gerente de negócios, formado em Administração, com pós-graduação em Mercado Financeiro pela Andima. Foi membro eleito do Comitê de Investimentos do Banesprev por duas gestões, diretor administrativo do Fundo e diretor do Sindicato. Atualmente é Diretor da Contraf - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e da Afubesp. Atuou ativamente contra a privatização do Banespa, mesmo antes de ser dirigente sindical, e hoje participa das discussões em defesa dos participantes do Plano II, principalmente na busca de uma solução definitiva para o déficit do Plano. Possui a certificação por experiência de profissionais do ICSS (Intituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social) para atuar em entidades de Previdência Complementar na área administrativa.

Walter Antonio de Oliveira: ingressou no Banespa em 1983, é bacharel em Ciências Econômicas, formado em 1987. Analista na Superintendência de Crédito Imobiliário, foi membro do Conselho Fiscal eleito pelos participantes do Banesprev entre 2004 e 2005, Diretor Administrativo eleito pelos participantes do Banesprev entre 2005 e 2007 e Diretor Financeiro eleito pelos participantes do Banesprev entre 2007 e 2009. Possui a Certificação por Experiência de Profissionais do ICSS (Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social) para atuar em Entidades de Previdência Complementar na área de investimentos.

Vera Marchioni: funcionária desde 1987, lotada na agência central, sempre participou de todas as lutas em defesa do Banespa e dos bancários em geral. Fez parte do Conselho Fiscal da Cabesp por duas gestões, foi secretária de imprensa do Corep/Direp, bem como cipeira eleita por vários mandatos. Atualmente, é diretora do Sindicato e da Afubesp, além de integrar a comissão dos empregados do Santander.

Sobre as eleições - As cédulas de votação para o Comitê Gestor do Plano II começarão a ser enviadas para o endereço de correspondência dos banespianos no dia 24 de fevereiro. Os colegas poderão optar por votar pela internet ou correio. Cada eleitor poderá escolher três nomes.O importante é que o eleitor Vote em quem você conhece e sabe que tem condições de enfrentar o Santander na defesa dos seus interesses.

Leia mais
Conselheiros eleitos do Banesprev vão a Brasília


Redação, com informações da Afubesp - 14/2/2012
 

seja socio