Pular para o conteúdo principal

Sindicato fecha agência do Itaú pela terceira vez

Linha fina
Banco desrespeita trabalhadores ao manter aberta unidade com infiltrações e cheiro de esgoto, mas dirigentes sindicais atuam no local diariamente
Imagem Destaque

São Paulo – O descaso do Itaú Unibanco com a saúde dos trabalhadores parece mesmo não ter limite. Após o fechamento da agência da Rua Augusta na segunda-feira 27, que permanecia aberta mesmo com infiltrações por todos os lados e também no estacionamento, com um forte cheiro de esgoto, o banco voltou a abrir a unidade.

> Itaú: tudo pelo lucro e agências vivem caos
> Fotos: galeria com imagens da agência

Os dirigentes sindicais flagraram o local em funcionamento na terça 28 e novamente fecharam a unidade na quarta-feira 29, por volta das 10h30, alertando os funcionários sobre os perigos a que estavam expostos.

“Na quarta, conversamos com a engenheira responsável pela obra que nos informou ainda não terem detectado a origem da infiltração. No entanto, não é possível que clientes e bancários permaneçam num ambiente totalmente impróprio, com baldes espalhados e água por todos os cantos”, explica a diretora do Sindicato Marta Soares A orientação dos dirigentes é para que a agência permaneça fechada e os bancários realocados para unidades mais próximas.

“A fiscalização do Sindicato será diária para proteger os funcionários”, afirma Marta. Durante a primeira visita, o representante do banco pediu o prazo de até 60 dias para solucionar o problema.


Gisele Coutinho – 29/2/2012

seja socio