Pular para o conteúdo principal

Bloco dos Bancários celebra 90 anos do Sindicato

Linha fina
Fortalecimento da democracia também foi tema de folia engajada que desfilou alegria no centro de SP
Imagem Destaque

São Paulo - A farra e a diversão dominaram os calçadões do sóbrio centro de São Paulo nesta quinta-feira 7 por conta do Bloco dos Bancários, que saiu pelo quinto ano consecutivo. Mesmo com tempo ameaçando chuva, os foliões brincaram ao som das tradicionais marchinhas, cantadas pela sambista Adriana Moreira, e celebraram um tema muito especial: o Fortalecimento da Democracia.

> Fotos: galeria do Bloco dos Bancários

A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, destacou outro ponto muito importante que também foi festejado: os 90 anos da representação da categoria. “São 90 anos de muita história, de muito diálogo com a população. Noventa anos reivindicando uma sociedade mais justa, mais igualitária, que respeite o idoso, a mulher, o jovem, a criança, e é isso que nós comemoramos: o fortalecimento da democracia. E esse bloco é mais uma demonstração de que a luta não para, cheia de vigor e cheia de vida.”

Brincando e comemorando, um bancário afirmou: “este é um movimento lúdico que serve para mostrar que o Sindicato tem também momentos de descontração. E serve para mostrar que é atuante e está na rua o tempo inteiro, tanto para lutar como para descontrair”.

Debaixo da chuva de espuma e aos olhos dos pedestres que admiravam com sorrisos em seus rostos, outro bancário concordou. “Esse é um momento para estar junto com a classe e também fomentar na cidade a cultura da folia. Acho importante brincar não só junto com a minha categoria, mas, principalmente, brincar na vida. É a brincadeira que espanta a violência”, afirmou o folião.

Uma terceira bancária que fez questão de brincar junto com a categoria acrescentou: "eu estou sempre presente, vou em todo movimento bancário que tem. Essa é uma atividade importante para divulgar que os bancários também são alegres, não vivem só daquela rotina de trabalho pesadona, de banco lotado. A gente tem que se divertir também!"


Rodolfo Wrolli - 7/2/2013

seja socio