Pular para o conteúdo principal

Parceria com Osasco confirmada para corrida

Linha fina
Presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, teve audiência com novo prefeito Jorge Lapas, da cidade segunda maior da base da entidade
Imagem Destaque

São Paulo – O novo prefeito de Osasco, Jorge Lapas, recebeu em audiência a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, e garantiu a parceria que viabiliza o já tradicional Desafio do Trabalhador Corrida e Caminhada que acontece no dia 1º de maio, em 2013 pelo quinto ano seguido.

Durante a reunião na sexta-feira 15, o prefeito recebeu o convite e confirmou presença no evento de lançamento do livro dos 90 anos do Sindicato, que será realizado na primeira semana de abril, também naquela cidade.

“Osasco abriga milhares de bancários, é uma importante base do nosso Sindicato e fomos desejar ao prefeito Lapas que realize uma excelente gestão”, relata a presidenta Juvandia, que lembrou ainda ao novo administrador o desrespeito dos bancos em relação o feriado de aniversário do município, comemorado em 19 de fevereiro. “Há processos trabalhistas que reconhecem o direito a hora extra, mas há outros problemas causados aos trabalhadores e que os bancos insistem em ignorar, como a falta de escola ou creche para deixar os filhos no dia do feriado”, ressalta a dirigente.

Educação – Outra parceria confirmada com o prefeito Lapas é a que permite a bancários sindicalizados receber descontos, por meio da Bancredi (cooperativa de crédito da categoria), em diversos cursos da Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco). Há oportunidades desde o Ensino Básico, passando pelo Médio, Técnico e até conservatório de Música e Dança.

Além de Juvandia, participaram da reunião os dirigentes bancários Osvaldo Caetano, coordenador da Regional Osasco do Sindicato, e Valdir Fernandes, o Tafarel, coordenador da subsede da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no município.

O prefeito – Jorge Lapas nasceu em Osasco, é engenheiro civil e atua no setor público desde a década de 1980, primeiro na Prefeitura de Osasco e, a partir da década seguinte, na Prefeitura de São Paulo. Comandou as secretarias de Obras e Transportes e Osasco, de janeiro de 2005 a janeiro de 2007, quando passou a comandar a Secretaria de Governo na gestão de Emídio de Souza.

Foi candidato à Prefeitura de Osasco pela primeira vez nas eleições de 2012, pelo Partido dos Trabalhadores, eleito no primeiro turno com 60,03% dos votos válidos.


Cláudia Motta - 15/2/2013

seja socio