Pular para o conteúdo principal

RdB conta viagem ao “Brasil real” de 1993

Linha fina
Edição de fevereiro está quentinha com reportagens sobre cultura, política, esporte, cotidiano e chega de graça na casa de sindicalizados com o guia de descontos da categoria
Imagem Destaque

São Paulo – A edição de fevereiro da Revista do Brasil traz na capa a caravana da mudança. A reportagem de Vitor Nuzzi, que acompanhou a chamada viagem “ao Brasil real”, relembra a peregrinação pelo Brasil feita há 20 anos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado por especialistas apaixonados, como o geógrafo Aziz Ab’Saber. Essa caminhada foi responsável por ideias que mudaram o Brasil, a vida de milhões de cidadãos e elevou o país a um patamar de respeito em todo o mundo.

A primeira Caravana da Cidadania começou em abril de 1993, em Recife, e passou por 60 cidades após um mês. O jornalista conta que Lula, ao invés de discursar, entrevistava as pessoas. Ficou constatado que a pobreza deveria ser questão prioritária para qualquer governante. Uma reportagem imperdível para entender parte das mudanças sociais e econômicas no Brasil dos últimos anos.

Entre as pautas internacionais, a perda de prestígio do Fórum Econômico Mundial, em Davos, após a crise econômica dos países membros.

Também nesta edição uma entrevista com o escritor paraense Daniel Munduruku, autor de 42 livros indígenas; a cultura do frevo, tradição pernambucana que conquistou o título de patrimônio imaterial da humanidade; alguns registros intensos feitos pelas lentes da fotógrafa Nair Benedicto; uma viagem pelas belezas naturais de Manaus; sugestões culturais no Curta essa Dica; e uma ampla reportagem sobre a expectativa para a Copa das Confederações, uma espécie de teste para a Copa de 2014.

A Revista do Brasil está nas bancas, pelo preço de R$ 5, e chega gratuita na casa dos bancários sindicalizados, que recebem ainda o guia de descontos de parcerias entre o Sindicato e diversos teatros, pousadas, escolas, comércios entre outros.


Redação - 18/2/2013

seja socio