Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra direitos dos demitidos do BVA

Linha fina
São aproximadamente 200 trabalhadores; banco está sob intervenção do Banco Central desde outubro
Imagem Destaque

São Paulo – Respostas às pendências trabalhistas de 200 bancários demitidos do BVA. Esse é o objetivo da carta enviada pelo Sindicato ao responsável pelo Recursos Humanos (RH) indicado pelo interventor do Banco Central.

Dentre as cobranças feitas pelo Sindicato, estão: falta de pagamento da verba referente à requalificação profissional, situação dos funcionários com bens bloqueados e falta de pagamento do valor da comissão do setor de captação.

“Queremos um retorno o quanto antes dos interventores para garantir que os direitos dos trabalhadores serão respeitados. Sempre defendemos que a categoria bancária não pode pagar pela irresponsabilidade de gestão dos bancos”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas.

Histórico – O BVA está sob intervenção do Banco Central desde 19 de outubro de 2012, em função de a instituição, especializada em crédito para companhias de médio porte, ter sua situação econômico-financeira comprometida. O comunicado da autoridade monetária à época alegava “graves violações às normas legais” e “descumprimento de normas que disciplinam a atividade da instituição”.


Redação – 6/2/2013

seja socio