São Paulo – A 6ª edição do Bloco dos Bancários tem muito que comemorar no Carnaval 2014: a atuação da categoria no combate à violência contra a mulher, na luta por igualdade de oportunidades no local de trabalho, por igualdade racial, por ter um jornal em braille para comunicar bancários com deficiência visual, por ser a primeira categoria a conquistar licença-maternidade de seis meses são alguns dos motivos.
Com o tema Meu Sindicato é Show de Bola, os bancários vão aproveitar o ano da Copa do Mundo no Brasil para invadir as ruas do Centro na quinta-feira 27, dar o grito de Carnaval, celebrar com muita alegria a garra e a força na luta diária para conquistar mais direitos, e colorir as ruas de verde e amarelo com a camiseta que será distribuída aos trabalhadores que participarem da festa.
A concentração será às 17h em frente à sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), no Edifício Martinelli. Os foliões passarão pela Rua São Bento, Rua Direita, Largo da Misericórdia, Rua do Tesouro, Rua XV de Novembro, Praça Antônio Prado, de volta ao Sindicato.
A festa de rua será animada pela cantora Célia Nascimento, acompanhada por instrumentistas no comando do repertório musical: clássicas marchinhas de Carnaval.
Organização – Para a folia ser de primeira e os bancários aproveitarem da melhor forma, neste ano o Bloco dos Bancários entrou para a programação oficial dos blocos de rua credenciados pela Prefeitura de São Paulo. Foram criadas regras para a celebração dos festejos de acordo com o Decreto 54.815/2014, que disciplina o Carnaval de Rua na cidade e deixa a festa ainda mais democrática.
Gisele Coutinho – 19/2/2014
Linha fina
Com o tema Meu Sindicato é Show de Bola, folia vai rolar solta pelas ruas do Centro ao som de marchinhas de Carnaval ao vivo
Imagem Destaque