Pular para o conteúdo principal

Bloco dos Bancários sai dia 27 pelas ruas do centro

Linha fina
Ao som de marchinhas, trabalhadores tomam ruas do Centro e, com muita alegria, lembram conquistas e reivindicações da categoria
Imagem Destaque

São Paulo - Pelo sexto ano consecutivo o Bloco dos Bancários vai desfilar pelas ruas do centro velho. O grito de Carnaval será dado na tarde desta quinta 27, com o “esquenta” marcado para 17h em frente à sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Martinelli). Todos os trabalhadores estão convidados a participar.

O bloco já é tradição entre os foliões que aliam a festa de Momo às reivindicações e conquistas da categoria. Foi na edição de 2009, por exemplo, que o slogan do Carnaval foi a importância da ampliação da licença-maternidade para 180 dias. Reivindicação que chegou à mesa da federação dos bancos (Fenaban) naquele mesmo ano e que, depois de muita mobilização e intensas negociações, tornou-se conquista assegurada na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Neste ano o tema é Meu Sindicato é Show de Bola e entre os destaques estão a atuação da categoria no combate à violência contra a mulher e a luta por igualdade de oportunidades no local de trabalho.

O bloco partirá da frente da sede do Sindicato e percorrerá a Rua São Bento, Rua Direita, Largo da Misericórdia, Rua do Tesouro, Rua XV de Novembro, Praça Antônio Prado, voltando ao Edifício Martinelli.

A festa de rua será animada pela cantora Célia Nascimento, acompanhada por instrumentistas no comando do repertório musical: clássicas marchinhas de Carnaval. A entidade também distribuirá adereços, como óculos e perucas, para animar e colorir a festa.

Organização –  Para a folia ser de primeira e os bancários aproveitarem da melhor forma, neste ano o Bloco dos Bancários entrou para a programação oficial dos blocos de rua credenciados pela Prefeitura de São Paulo. Foram criadas regras para a celebração dos festejos de acordo com o Decreto 54.815/2014, que disciplina o Carnaval de Rua na cidade e deixa a festa ainda mais democrática. Ao som de marchinhas, trabalhadores tomam ruas do Centro e, com muita alegria, lembram conquistas e reivindicações da categoria.


Redação - 25/2/2014

seja socio