Pular para o conteúdo principal

Santander: não firme termo de prorrogação de horas

Linha fina
Sindicato cobrou resposta do banco que se comprometeu em retirar mecanismo que impede funcionário de acessar ponto eletrônico
Imagem Destaque

São Paulo – Depois de cobrado pelo Sindicato, a direção do Santander se comprometeu a retirar até quarta-feira 5 uma ferramenta que impossibilita que os funcionários façam anotações no sistema de ponto eletrônico.

A medida está sendo tomada depois que os trabalhadores do Santander denunciaram que ao acessarem o painel de ponto eletrônico surge tela com os dizeres: ”Você está pendente da assinatura do acordo de prorrogação de horas”. Se der o “aceito” consegue assinalar sua jornada, mas se der “fechar” toda a operação é interrompida.

O Sindicato levou a denúncia a representantes do Santander que reconheceram a existência do problema e se comprometeram a resolver.

“Dessa forma, orientamos os trabalhadores que ainda não aceitaram o acordo que não o façam”, afirma a diretora executiva do Sindicato Rita Berlofa. “A aceitação de prorrogação de horas é uma prerrogativa do trabalhador, que não pode ser pressionado ou induzido a tomar essa decisão.”

O Sindicato orienta os trabalhadores que se sentirem prejudicados a denunciar pelo 3188-5200 ou enviar e-mail clicando aqui (escolha o setor "site").


Jair Rosa 4/2/2013

seja socio