A Executiva Nacional da CUT, representantes das CUT's estaduais e dos Ramos, reunida nesta quinta-feira (5) em São Paulo, na sede do Sindicato dos Bancários, declara publicamente seu apoio irrestrito ao companheiro João Vaccari Neto, atual diretor financeiro nacional do PT, ex-tesoureiro nacional da CUT e ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Os trabalhadores apóiam a luta contra a corrupção, mas repudiam que, em nome dela, lideranças da classe trabalhadora sejam perseguidas, julgadas politicamente e tenham seus direitos violados.
Repudiamos a intimação forçada de Vaccari para depoimento na Polícia Federal na Operação Lava Jato na Petrobrás. Vaccari nunca deixou de esclarecer espontaneamente todas as informações solicitadas até agora.
Repudiamos também a forma manipulada como a imprensa vem noticiando o depoimento de Vaccari.
João Vaccari Neto sempre foi um dirigente íntegro, comprometido com a classe trabalhadora e conquistou o respeito dos militantes sindicais e partidários.
O tempo vai, mais uma vez, provar a integridade, honestidade e compromisso de classe do companheiro Vaccari.
São Paulo, 05 de fevereiro de 2015
Vagner Freitas Sérgio Nobre
Presidente Secretário Geral
Linha fina
Executiva Nacional da CUT divulga moção em solidariedade ao ex-dirigente sindical, vítima de perseguição política e violação de direitos
Imagem Destaque