Pular para o conteúdo principal

Tom Maior cai, mas emociona no Anhembi

Linha fina
Sem atrasos ou problemas em alegorias, enredo Adrenalina levou para o Sambódromo sensações da alegria ao medo, com paradinha e coreografia da bateria, e bancários na ala Adrenalina do Frio
Imagem Destaque
São Paulo – Lá se vai mais um Carnaval, e a Quarta-Feira de Cinzas poderia ter cara de ressaca com a notícia do rebaixamento da Tom Maior para o grupo de acesso. Mas, basta lembrar o belo desfile da agremiação para encher o coração de orgulho e saber que a Tom Maior vai voltar. Com o enredo Adrenalina, a escola levou para o Sambódromo fortes emoções: a do primeiro beijo, da prática de esportes radicais, do pânico e pavor de quem assiste a um filme de terror.

A terceira a entrar na Avenida ficou em 14º lugar no resultado final do Carnaval 2015 com 267,7 pontos. O desfile começou à 1h30 do sábado 14 e se encerrou às 2h32, dentro do tempo limite. Já era sábado e a Tom Maior completava 42 anos.

A inspiração para o enredo Adrenalina veio do sufoco que a escola passou em 2014, quando ficou na 7ª posição depois que o abre-alas quebrou antes da entrada na avenida, atrasando a escola em mais de dez minutos. Puxado por uma empilhadeira, o carro chegou ao final do desfile que acabou sendo emocionante, com a escola completando a sua apresentação sem estourar o tempo limite.

Neste ano, a vermelho, amarelo e branco contou com 2.800 componentes divididos em 22 alas, entre elas, a Adrenalina do Frio, abraçada pelos bancários, que contaram pelo nono ano com a parceria entre o Sindicato e a Tom Maior e garantiram suas fantasias com desconto.

Na comissão de frente, as emoções do primeiro beijo à tensão na hora em que se ouve a nota dos jurados na apuração. O abre-alas representou a “explosão de adrenalina” no corpo humano. O destaque foi o 3º carro, inspirado em filmes de terror, que trouxe uma escultura gigante do personagem do filme O Exorcista, com uma cabeça girando em 360 graus.

Outro carro homenageou os esportes radicais e trouxe uma pista de skate e um octógono. A bateria da escola, no clima de aniversário, levantou o público num verdadeiro espetáculo, com paradinhas, coreografias e ritmistas fantasiados de pilotos.

Campeã – A vencedora do Carnaval 2015 em São Paulo foi a Vai-Vai. A campeã somou 269,6 pontos. Penúltima a entrar no Anhembi no segundo dia de desfile, a escola homenageou a cantora Elis Regina, que completaria 70 anos.


Gisele Coutinho – 18/2/2015
 
seja socio