Pular para o conteúdo principal

Bancários participam da greve no dia 19

Linha fina
Paralisação acontece em todo o país; após assembleias, 88% dos bancários decidiram pela participação da categoria
Imagem Destaque

Os bancários vão parar nesta segunda-feira (19), contra a retirada de direitos trabalhistas e o fim da aposentadoria. Na capital paulista, tem ato público marcado para às 16h, em frente ao MASP, na Avenida Paulista.

“Bancários aprovaram, em assembleias, a participação na greve contra a retirada de direitos. Vamos às ruas lutar contra o fim da aposentadoria e a flexibilização das leis trabalhistas”, afirma Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. “Os banqueiros apoiam o golpe para aumentar seus lucros com a redução dos postos de trabalho e com o aumento dos planos de previdência privada. A resposta dos bancários virá com mobilização de todas as categorias”.

 

Assembleias - Durante os dias 8, 9, 14 e 15 de fevereiro o Sindicato percorreu centenas de locais de trabalho fazendo assembleias nas quais os bancários definiram, por meio de votos, posição sobre paralisar as atividades no dia 16. O resultado foi que 88% dos votantes, disseram sim para o ato que em todo o Brasil manifesta a luta contra a retirada de direitos. No dia 07 de fevereiro houve também uma assembleia popular, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para a aprovação da greve por bancários, servidores, com a participação de movimentos sociais e outras categorias profissionais.  

 

 

 

 

Cecilia Negrão

Assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

(11) 99610-5594

seja socio