A agência do Itaú 7457, que fica no Jardim Prudência, zona sul de São Paulo, foi fechada pelo Sindicato nesta sexta-feira 22, por não oferecer condições de trabalho aos bancários, nem de atendimento aos clientes. Por conta da forte chuva dos últimos dias, uma parte do gesso que fica sobre a área da gerência operacional e comercial acumulou umidade e caiu; para improvisar, colocaram plástico.
A dirigente sindical Aniela dos Santos, que visitou a agência, destaca que havia o perigo de o teto desabar sobre bancários e clientes. A dirigente informa ainda que, após inspeção na agência, foi constatado que havia tapete molhado e com mau cheiro, e goteiras no meio da agência.
“Os bancários estavam insatisfeitos com a situação da unidade. E realmente, ela não tinha condições de funcionamento. Além do cheiro ruim e do caos, o local oferece riscos para os bancários e clientes”, afirma.
O dirigente Paulo Antônio da Silva, que também visitou a agência, informou que o Sindicato entrou em contato com a superintendência do banco cobrando solução. “O banco informou que vai fazer reparos no final de semana e nos garantiu que na segunda-feira 25, a unidade estará em condições de funcionamento. Voltaremos para verificar e caso os problemas persistam, manteremos a agência fechada”, avisa.