Após denúncias de bancários trabalhando de forma insalubre devido à falta de ar-condicionado em agências do Itaú em Perdizes, Osasco e Santa Cecília, agora o problema também é denunciado em três unidades na zona sul de São Paulo.
Na Berrini, o Sindicato conseguiu há dois dias a suspensão das atividades de uma agência do Itaú Personnalité que está sem o equipamento. Segundo Paulo Antônio da Silva, o Paulão, dirigente da Fetec-SP que acompanha o caso, é desumana a permanência de trabalhadores no local nestas condições.
“A unidade está muito quente, ficando impossível permanecer lá dentro. Segundo o banco nos informou, a expectativa é que a situação seja regularizada no fim de semana, mas até lá a unidade vai permanecer paralisada”, explicou o dirigente.
Outras unidades
O caso é semelhante em pelo menos duas outras agências da região. No Panamby, uma unidade do Itaú Personnalité também está funcionando sem ar-condicionado. O mesmo acontece em uma unidade na Padre Antônio.
“Nestes dois casos, o banco deu um paliativo, disponibilizando ventiladores. Mesmo assim, o trabalho no local é insalubre, pois os aparelhos não dão conta do forte calor”, completou o dirigente.