Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fique atento

Bradesco informa mudança em nomenclatura de cargo

Linha fina
Escriturário de prédios administrativos somente passará a ser chamado assistente administrativo, mas segundo o banco, jornada e salários não serão alterados. Sindicato está de olho
Imagem Destaque

O Bradesco informou ao Sindicato, no fim de janeiro, que fará, no próximo período, uma mudança na nomenclatura de um dos cargos: o escriturário (somente dos prédios administrativos) passará a se chamar assistente administrativo. A alteração, segundo o banco, não valerá para a Rede de Agências.

Questionado pelo Sindicato, o banco afirmou que a mudança não acarretará em alterações na jornada ou salários desses funcionários. E que trata-se apenas de uma adequação de nomenclatura já praticada pelo mercado.

Aproximadamente 480 bancários estão abarcados pela medida. A grande maioria deles está em São Paulo e Osasco. A diretora executiva do Sindicato, Erica de Oliveira destaca que esses trabalhadores devem ficar alertas e denunciar qualquer mudança que os prejudiquem.

“É importante que os bancários fiquem atentos e caso haja algum impacto com esta mudança, procurem o Sindicato para tratarmos do tema”, orienta Erica.

seja socio