Pular para o conteúdo principal

Contra descomissionamento, bancários do BB promovem Dia de Luta na quinta 14

Linha fina
Nos últimos dias, nova onda de descomissionamentos no Banco do Brasil fez novas vítimas com a perda do cargo e redução de salário via GDP
Imagem Destaque
Charge: Márcio Baraldi

Os bancários do Banco do Brasil realizam, nesta quinta-feira 14, o Dia Nacional de Luta contra os descomissionamentos no banco. Nos últimos dias, uma nova onda de descomissionamentos no Banco do Brasil fez novas vítimas com a perda do cargo e redução de salário via GDP. 

> Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários  

Isso porque o novo modelo de gerenciamento dos escritórios, com as Superintendências Centralizadoras, tem feito à distância uma maior pressão sobre os administradores para descomissionar mesmo sem observar os critérios históricos.

O banco investiu milhões de reais no desenvolvimento da ferramenta, com treinamento de gestores e demais funcionários para efetivar a aplicação da GDP. Contudo, o dinheiro investido está sendo jogado fora pois não se adota mais os critérios de avaliação em 360º conforme propagado.

> BB insiste em descomissionar

Agora, para retirar o cargo dos funcionários, basta uma nota abaixo da média vinda do superior. O banco entende que pode efetivar o descomissionamento.

Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, convocou os trabalhadores para as atividades programadas para todo o país. “A Contraf-CUT orienta todos os sindicatos e federações a participarem desta mobilização de luta contra os descomissionamentos no BB”.

> Baixe aqui o jornal O Espelho do Dia Nacional de Luta contra os descomissionamentos no BB

seja socio