Banco do Brasil

Contra descomissionamento, bancários do BB promovem Dia de Luta na quinta 14

Nos últimos dias, nova onda de descomissionamentos no Banco do Brasil fez novas vítimas com a perda do cargo e redução de salário via GDP

  • Contraf-CUT
  • Publicado em 13/02/2019 18:13 / Atualizado em 13/02/2019 18:35

Charge: Márcio Baraldi

Os bancários do Banco do Brasil realizam, nesta quinta-feira 14, o Dia Nacional de Luta contra os descomissionamentos no banco. Nos últimos dias, uma nova onda de descomissionamentos no Banco do Brasil fez novas vítimas com a perda do cargo e redução de salário via GDP. 

> Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários  

Isso porque o novo modelo de gerenciamento dos escritórios, com as Superintendências Centralizadoras, tem feito à distância uma maior pressão sobre os administradores para descomissionar mesmo sem observar os critérios históricos.

O banco investiu milhões de reais no desenvolvimento da ferramenta, com treinamento de gestores e demais funcionários para efetivar a aplicação da GDP. Contudo, o dinheiro investido está sendo jogado fora pois não se adota mais os critérios de avaliação em 360º conforme propagado.

> BB insiste em descomissionar

Agora, para retirar o cargo dos funcionários, basta uma nota abaixo da média vinda do superior. O banco entende que pode efetivar o descomissionamento.

Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, convocou os trabalhadores para as atividades programadas para todo o país. “A Contraf-CUT orienta todos os sindicatos e federações a participarem desta mobilização de luta contra os descomissionamentos no BB”.

> Baixe aqui o jornal O Espelho do Dia Nacional de Luta contra os descomissionamentos no BB



Voltar para o topo