Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Meio ambiente

Feira Orgânica e Cultural agita regional do Sindicato

Linha fina
Além de produtos sem agrotóxicos, houve também venda de artesanatos e exibição do filme ‘Comer o quê?’, seguido de bate-papo com o diretor
Imagem Destaque
Foto: Carlos Rizzo

O Espaço Cultural Lélia Abramo (Regional Paulista do Sindicato) recebeu neste sábado 23 mais uma edição da feira de produtos orgânicos. Os visitantes encontraram itens agroecológicos, sem veneno, e peças de artesanato.

“O evento teve uma avaliação muito positiva por parte do público, da organização e das entidades parceiras, como o Conecta em Rede, Fundação Projeto Travessia e o CineB”, conta o dirigente do Sindicato Ernesto Izumi.

O Conecta em Rede comercializou produtos orgânicos e artesanato. O Travessia realizou um bazar de livros e aproveitou para divulgar seu trabalho com crianças e adolescentes em situação de risco. Paralelamente, o CineB exibiu o documentário Comer o quê?, do diretor Leonardo Brant. Após a sessão, o cineasta bateu um papo com os espectadores.

“É sempre muito bom ter uma audiência disposta a assistir ao filme e fazer um debate. A gente faz cinema para isso, para criar impacto e reflexão”, afirmou o diretor.

Brant aproveitou para ressalta a importância de repensarmos hábitos alimentares e nossa relação de consumo na sociedade contemporânea. Em seu documentário, a atriz e nutricionista Graziela Mantoanelli acompanha o dia a dia de nomes como Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, entre outros especialistas no tema, para rediscutir questões relacionadas ao agronegócio, alimentos orgânicos e saúde, dentre outros pontos.

“A alimentação é a base de tudo, é a sua proposta de vida. É um ato político, econômico e cultural, é como você se relaciona com o mundo. Atualmente, nós fazemos muitas escolhas alimentares ruins, optando por produtos muito industrializados sem nos darmos conta do que estamos financiando”, acrescenta Brant.

A próxima edição da Feira Orgânica e cultural será no dia 9 de março.

seja socio