Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Banesprev - Comitês Gestores

Sindicato apoia a chapa Banesprev Somos Nós nas eleições dos comitês gestores do Banesprev

Linha fina
Para o plano Sanprev, entidade indica voto em Marcelo Sá, Wanessa de Queiroz e Vera Lúcia Moreira; O pleito acontece de 6 a 18 de fevereiro, exclusivamente pela internet
Imagem Destaque
Reprodução

O Sindicato apoia e indica voto na chapa Banesprev Somos Nós nas eleições para os comitês gestores dos planos do Banesprev. O pleito acontece de 6 a 18 de fevereiro, exclusivamente pela internet. O Banesprev começou a encaminhar nesta semana correspondência explicativa para o endereço dos participantes e assistidos, na qual constam o usuário e a senha para acesso à área de votação (veja no final da matéria o passo a passo para votar).

A eleição para os comitês gestores da Banesprev de 2019 tornou-se ainda mais importante, já que pela primeira vez contemplará o plano Sanprev. Os candidatos apoiados pelo Sindicato para o plano, que integram a chapa Banesprev Somos Nós, são Marcelo Sá, Wanessa de Queiroz e Vera Lúcia Moreira (conheça abaixo a lista completa de candidatos, apoiados pelo Sindicato, da Banesprev Somos Nós).

“O Santander pretende diminuir seus riscos e responsabilidades com o Banesprev. Portanto, mais do que nunca, é necessário eleger representantes nos comitês que possuam capacidade técnica e, ao mesmo tempo, estejam comprometidos com os participantes e assistidos, zelando por seus interesses. Assim, o Sindicato não tem dúvidas em apoiar Marcelo Sá, Wanessa de Queiroz e Vera Lúcia Moreira para o plano Sanprev, assim como os demais integrantes da chapa Banesprev Somos Nós para os outros planos. São pessoas extremamente capacitadas, comprometidas e com histórico de luta em favor dos trabalhadores”, enfatiza a diretora do Sindicato, Maria Rosani.

Além do Sindicato, também apoiam a chapa Banesprev Somos Nós: Afubesp, Afubesp Regionais, Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa (CNAB), Fetec- SP e seus sindicatos filiados, Contraf, CUT, Feeb SP/ MS, Agabesp e Anapar (Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão).

Clique aqui e aqui para baixar o material impresso de campanha e conhecer os candidatos, seus currículos e as propostas da chapa.

Conheça a chapa Banesprev Somos Nós

Sanprevi I, II E III (vote nos três nomes)

Marcelo Sá: Faz parte da Composição do atual Comitê Gestor dos Planos da Sanprev. É conselheiro fiscal do Sindicato dos Bancários de São Paulo e diretor da Afubesp. Possui curso de Economia do Trabalho da Unicamp.

Wanessa de Queiroz: Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Economia do Trabalho na Unicamp, com MBA Gestão Financeira Orçamentária. É diretora de Bancos Privados da Fetec-SP e da Afubesp.

Vera Lúcia Moreira: Graduada em Direito. É oriunda do Banco Noroeste, onde ingressou em 1985. Atualmente está lotada na Agência Campos Sales, em Campinas. É participante do Plano Sanprev I.

Plano II (vote nos três nomes)

Eric Nilson - Concorre à reeleição no Comitê Gestor do Plano II. É graduado em Economia com pós-graduação em Finanças. Foi integrante eleito do Comitê de Investimentos no Banesprev na gestão 2007/2009, presidente do Sindicato dos Bancários do ABC de 2012 a 2015 e foi vicepresidente do Banco do Povo Crédito Solidário de Santo André. Atualmente é secretário-geral da Fetec-SP.

Mario Raia - Pós-graduado em Economia do Trabalho na Unicamp e em Políticas de Economia Global na Faculdade de Economia e Direito de Berlim (Alemanha). Foi conselheiro fiscal suplente (2007/2010) e membro do Comitê Gestor (2011/2012), cargos eleitos no Banesprev, e secretário de Relações Internacionais da Contraf (2012/2017), onde hoje atua à frente da pasta de Assuntos Socioeconômicos.

Lucia Mathias - Aposentada do Plano II, trabalhou em diversos departamentos do Banespa, entre eles o Nasbe. Possui formação superior em Matemática, foi diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (1988 e 2002), e coordenadora de mesa de negociação do Banespa (1991 e 1997). Também foi secretáriageral da Fetec-SP e suplente do Conselho Fiscal Banesprev.

Planos I, III e IV (vote em três nomes)

Itamar Batista: Pertence ao Plano I. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Anchieta. Atualmente é dirigente do Sindicato dos Bancários do ABC. É eleito no Comitê Gestor do Plano I, III e IV.

Marco Antônio de Melo: Atual membro suplente no Comitê Gestor do Plano I, III e IV, é formado em Economia com MBA em Gestão Empresarial. Atuou como conselheiro eleito do Banesprev na década de 1990, e como conselheiro do Plano Pré-75 até novembro de 2014.

José Christiano Massoni Meibach - Foi eleito do Conselho Fiscal da Cabesp por duas gestões. É formado em Administração e tem formação e qualificação profissional em Previdência Complementar. Diretor da Feeb/SP-MS e integra a COE Santander.

Silvanizio de Jesus Souza - É coordenador do Comitê Gestor do Banesprev Plano I, III e IV (gestão 2015/2018). Atua na área de Compensação/Núcleo Ante-fraudes, como Analista de Processos Operacionais. É graduado em Administração de Empresas.

Plano V (vote nos 5 nomes)

Hebert Moniz - Formado em Economia, foi eleito do COREP duas vezes e dirigente sindical no Ceará, membro do Comitê Gestor do Plano V. Hoje coordena a CNAB.

Sérgio Zancopé - Foi diretor de Operações da Cabesp e chefe de departamento, dirigente da Afubesp e membro do Comitê Gestor do Plano V. Faz parte da CNAB.

Salime Maria Couto - Formada em Ciências Contábeis. Foi diretora administrativa eleita do Banesprev em 2014 e membro do Comitê Gestor do Plano V. É integrante da CNAB.

Cassio de Biaggio - Ingressou no banco em 1974, em Bebedouro. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Barretos e Região. É formado em Administração de Empresas.

Oliver Simioni - Graduado em Direito, foi do Corep e diretor Representante de 1993 a 2001. Foi membro do Comitê Gestor do Plano V e é integrante da CNAB.

DAB, DCA E Caciban

Sebastião Naves - Admitido no Meridional em 1963, atuou em vários cargos, aposentou-se como inspetor, em 1998. É Conselheiro Fiscal na Abaesp (Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo).

Veja o passo a passo de como votar

1. Acesse o site www.banesprev.com.br

2. Clique no link “Eleições Estatutárias 2018-2019 - Vote Aqui”

3. Digite nos campos os dados de usuário e senha (enviados via correio)

4. Informe os dados pessoais de CPF e data de nascimento

5. Leia atentamente e clique em aceitar o termo de uso de serviço de votação eletrônica

6. Vote nos seus candidatos

7. Aguarde processar o voto e a mensagem com seu comprovante.

Plantão de dúvidas

A Afubesp terá uma equipe disponível para atender, por telefone, pessoas que encontrarem alguma dificuldade na hora de votar. Basta ligar (11) 3292-1744 para conseguir ajuda!

seja socio