Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Violência

Tentativa de assalto e tiroteio em agência do Santander assustam bancários e clientes

Linha fina
Pelo menos 15 pessoas estavam no local no momento. Sindicato questiona o banco, que deveria garantir a segurança
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Uma tentativa de assalto seguida de tiroteio dentro da agência do Santander na Avenida Nossa Senhora do Sabará, em Interlagos, zona sul, deixou bancários e clientes assustados no início da tarde desta quinta-feira 28. Segundo os dirigentes sindicais Silmara Silva e Cássio Murakami, que estiveram no local para cobrar providências do banco, pelo menos sete homens entraram na agência e anunciaram o assalto, por volta das 12h30. Logo depois, a Polícia Militar chegou ao local. Houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

Naquele momento, cerca de cinco bancários e dez clientes estavam na agência.

“O Sindicato quer saber como os bandidos entraram armados no local. O banco deveria zelar pela segurança de seus trabalhadores e clientes, além de garantir melhores condições de trabalho para os bancários. Felizmente, o pior não aconteceu”, ressalta Silmara.

“Orientamos os bancários que presenciaram toda essa violência a abrirem, individualmente, CAT e acompanharemos se as vítimas terão o amparo necessário do banco, como acompanhamento psicológico. Caso o bancário não se sinta seguro, o banco tem de garantir a transferência”, acrescenta a dirigente sindical.

A agência está fechada e só deve reabrir na tarde da quarta-feira 6, segundo o banco. Nesta sexta-feira, dirigentes voltarão ao local para garantir o fechamento.

 

 

seja socio