Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cassi

Demitido executivo nomeado por Satoru denunciado por assédio sexual

Linha fina
Sindicato noticiou, na quinta-feira 13, que a Auditoria e o Jurídico da Cassi apuram desde 2018 acusações de ao menos 15 funcionárias contra o agora ex-gestor
Imagem Destaque

Foi demitido por justa causa, pela diretoria da Cassi, o executivo acusado de assédio sexual, que foi nomeado pelo diretor eleito da Cassi Luiz Satoru. Na quinta-feira 13, o Sindicato noticiou que desde 2018 a Auditoria Interna e o Jurídico da Cassi apuram denúncias de assédio sexual e moral de ao menos 15 funcionárias da caixa de assistencia contra o agora ex-gestor. Desde então, tanto Satoru quanto a direção do Banco do Brasil pareciam fazer vistas grossas para as graves acusações, dando a entender que a morosidade nas apurações e a conivência com esse tipo de prática era uma espécie de prêmio pelo diretor eleito sempre votar a favor do banco nas decisões da Cassi.

“Logo após o anúncio da demissão, o diretor Luiz Satoru atacou o Sindicato, acusando a entidade de denunciar o caso apenas por se tratar de um executivo nomeado por ele. Oras, ao dizer tamanho absurdo, ele demonstra desconhecer o histórico de lutas do Sindicato contra qualquer tipo de assédio. Nossa entidade, além de combater essa prática nefasta dentro dos bancos, oferece atendimento jurídico a mulheres cisgênero e transgênero vítimas de qualquer violência”, enfatiza João Fukunaga, diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

“Chegou a nosso conhecimento, inclusive, que o diretor Satoru se absteve da votação da diretoria da Cassi sobre a demissão por justa causa. Enquanto houver assédio moral no BB e conivência da direção do banco com esse tipo de prática, o Sindicato continuará denunciando”, acrescenta o dirigente.

 

seja socio