Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fake de Novo!

Informação confiável sobre PLR do Bradesco só nos canais do Sindicato!

Linha fina
​Novas mentiras sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados voltaram a circular em grupos de WhatsApp
Imagem Destaque

*Atualização: Bradesco atendeu à solicitação do Sindicato e pagará a PLR nesta terça-feira 11. Use o simulador do Sindicato e calcule quanto receberá de PLR 

Mentiras sobre a suposta data de pagamento da PLR do Bradesco voltaram a circular em grupos de WhatsApp. No fim de janeiro, a imagem de uma matéria atribuída falsamente ao site do Sindicato “divulgava” o crédito para o dia 6 de fevereiro.  Desta vez, a fake news inclusive cita a mentira anterior, também por meio de uma imagem.

De acordo com a dirigente sindical Erica de Oliveira, bancária do Bradesco, o banco anunciou o pagamento do PDE (Prêmio de Desempenho Extraordinário) no dia 28 de fevereiro e o da PLR ainda na primeira quinzena deste mês, porém sem data definida.

“É preciso estar atento a este tipo de mentira propagada em grupos de WhatsApp. No ano passado também circulou uma notícia falsa, no mesmo padrão destas duas atuais, divulgando suposta data de pagamento da primeira parcela da PLR do Bradesco. Para não correr risco e ter a informação correta, os bancários devem se informar pelos canais do Sindicato. Assim que tivermos a informação sobre a data exata do crédito, divulgaremos em nosso site, todas as redes sociais, na Folha Bancária, na newsletter e no nosso grupo específico do WhatsApp”, salienta a dirigente.

O Sindicato alerta que o simulador da PLR do ano passado não calcula os valores corretamente. “Estamos trabalhando em uma nova versão do simulador, que será publicada assim que tivermos todos os dados para cálculo”, finaliza Erica.

seja socio