Pular para o conteúdo principal
Chapéu
WebTV

MB esclarece papel da Caixa e a luta contra o desmonte

Linha fina
Edição especial de sexta-feira 14 foi apresentada por Ivone Silva e contou com a participação de Sérgio Takemoto, secretário de Finanças da Contraf
Vídeo Youtube

No Momento Bancário especial, a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, recebeu Sérgio Takemoto, secretário de Finanças da Contraf-CUT e vice-presidente da Fenae, para falar sobre o ataque à Caixa pelo governo Bolsonaro. Takemoto também encabeça a Chapa 1 - Movimento em Defesa da Caixa, apoiada pelo Sindicato, Contraf-CUT e demais entidades de representação dos trabalhadores.

“Estamos passando por um momento muito difícil na Caixa. O ataque que esse governo vem fazendo está todo no sentido da privatização. Eles falam que não vão privatizar, mas o que nós estamos vendo é a venda de partes rentáveis da empresa. O governo já fez leilão de partes do Seguro, já anunciou que vai fazer o leilão dos Cartões, os programas sociais o governo já enfraqueceu e isso é muito preocupante porque ele está retirando as partes mais rentáveis!", disse Takemoto.

> Assista também Momento Bancário sobre o desmonte do BB

Takemoto também destacou que esse processo já vem de algum tempo e que o movimento sindical está resistindo. “Já estamos buscando vias judiciais, por meio da Contraf, e uma delas já brecou e estendeu o prazo da reestruturação em todo o país”, destaca.

> Mantida liminar do Sindicato que suspende reestruturação
Caixa: empregados reagem à ameaça com luta

Assista e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

seja socio