Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Carnaval magro

Santander nega pedido do Sindicato e não pagará PLR antes do Carnaval

Linha fina
Sindicato havia enviado solicitação para crédito antes do feriado de Carnaval, mas banco anunciou que pagará somente no dia 28 de fevereiro
Imagem Destaque
Foto: Freepik

O Santander anunciou que não adiantará o pagamento do Programa de Participação e Resultados (PLR) para antes do Carnaval, negando assim solicitação feita pelo Sindicato. O crédito da segunda parcela da PLR será feito na última sexta-feira de fevereiro, dia 28.

A justificativa do Santander é que, junto com a PLR, o banco faz o pagamento da remuneração variável semestral, cujos valores são apurados individualmente, e que precisam ser auditados, fazendo com que o crédito só seja possível no fim do mês.

> Faça uma simulação do valor da PLR que você deve receber

Portanto, também no dia 28 de fevereiro, o banco fará o pagamento, cujos valores são apurados individualmente e refletem o atingimento de objetivos tanto qualitativos quanto quantitativos do semestre anterior, e ainda pagará o PPRS, fruto de negociação sindical.

“Pedimos para que o Santander levasse em consideração que estamos às vésperas do Carnaval, festa importante para todos os brasileiros, quando muitos bancários viajam ou participam de eventos. E o feriado prolongado será na última semana do mês, com o orçamento familiar já apertado. Mas o banco não atendeu nosso pedido”, diz a dirigente sindical Lucimara Malaquias.

seja socio