Bancários procuraram dirigentes do Sindicato para denunciar que 120 trabalhadores do Call Center do Vila Santander Paulista, que atendem conta corrente, passarão a atender o SAC. Diante da preocupação manifestada por esses bancários, o Sindicato entrou em contato com o banco cobrando esclarecimentos sobre questões como remuneração variável, horários e treinamento para a nova função.
“Trabalhadores afetados nos procuraram preocupados com a mudança. Assim, entramos em contato com a direção do banco para que sejam esclarecidas questões como remuneração variável, já que hoje trabalhadores do conta corrente recebem a variável caso cumpram suas metas e os do SAC não recebem; como ficarão os horários, uma vez que mudanças impactam na rotina e famílias dos trabalhadores; e também como se dará o treinamento para a nova função”, diz o dirigente do Sindicato e bancário do Santander, André Bezerra.
O dirigente conta que um relato de uma trabalhadora do conta corrente, que já atende SAC, chamou a sua atenção. "Falam que o atendimento é de contingência, mas a gente atende SAC e ouvidoria o dia inteiro. Deram um treinamento meia boca. A gente atende por conta. Ninguém sabe auxiliar", denunciou a bancária.
“Questionamos à direção do banco se os trabalhadores ficaram de escuta/carona para executar a função do SAC, para assim se sentirem ao menos preparados para a nova função. É imprescindível que o banco ofereça treinamento e condições de trabalho adequadas, evitando assim erros, reclamações ao Banco Central e possíveis penalizações aos bancários", cobra André.
Tão logo o Santander dê retorno sobre os questionamentos do Sindicato, a entidade informará os bancários por meio do site e redes sociais.
“Não deixe de comunicar qualquer alteração na sua forma de trabalho ao Sindicato. Somos uma entidade forte na luta por melhores condições de trabalho”, alerta André.
As denúncias ao Sindicato devem ser feitas por meio por meio dos dirigentes, Central de Atendimento ou WhatsApp (11 97593-7749). O sigilo é garantido.