Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra da Caixa solução para agências sem ar-condicionado

Linha fina
Em pleno verão, ao menos cinco unidades bancárias estão com seus sistemas de refrigeração quebrados; bancários de agências que estão com o mesmo problema devem denunciar ao Sindicato
Imagem Destaque
Arte: Freepik

Em uma semana em que os termômetros ultrapassaram os 30 graus todos os dias, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região recebeu denúncias de empregados da Caixa que estão trabalhando em agências com defeito nos sistemas de ar-condicionado. 

A entidade apurou que ao menos cinco unidades apresentam este problema: Engenheiro Caetano (zona Norte); Parada de Taipas e Perus (zona noroeste); Sé (centro) e Ponte Rasa (zona Leste).

Diante da situação, o Sindicato cobrou uma solução da Gilog, área responsável pela infraestrutura dos prédios da Caixa. 

“Por meio da Gilog, empresas terceirizadas já estão fazendo a manutenção dos sistemas de refrigeração dessas agências, mas estamos acompanhando para que o problema seja resolvido o mais rapidamente possivel”, afirma o dirigente sindical e bancário da Caixa André Sardão.

A Norma Regulamentadora 17, editada pelo extinto Ministério do Trabalho e Emprego, estipula que a temperatura no local de trabalho deve ser mantida entre 20° C e 23° C.

“A direção da Caixa deve ter a ciência de que trabalhar em ambientes com temperaturas elevadas é insalubre e afeta a produtividade. Sabemos que a Gilog enfrenta problema de falta de pessoal e ainda tem de lidar com processos burocráticos da Caixa, mas o Sindicato não irá se furtar de reivindicar os reparos necessários nos sistemas de ar-condicionado destas e de qualquer outra agência que estiver apresentando o mesmo problema”, afirma André.

Bancários de agências que estão passando pela mesma situação devem denunciar ao Sindicato, por meio de um dirigente sindical ou através da Central de Atendimento da entidade.

Procure o Sindicato

Adicione o WhatsApp do Sindicato para receber notícias de seu interesse: 11 99930-8483. E quando quiser fazer alguma denúncia ou tirar alguma dúvida, também pode fazê-lo por meio do WhatsApp, mas neste outro número: 11 97593-7749.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia

> Quer receber notícias sobre o seu banco ou financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail. 

seja socio