Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Calendário da campanha

Comando aprova calendário da Campanha Nacional 2022

Imagem Destaque

Atualização: Em reunião realizada na segunda-feira, 18 de abril, o Comando Nacional dos Bancários encaminhou mudanças nas datas de eventos da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022. Confira aqui as novas datas.

O Comando Nacional dos Bancários definiu, na manhã desta sexta-feira (18), o calendário da Campanha Nacional 2022. As atividades foram antecipadas em relação aos anos anteriores e a 24ª Conferência Nacional dos Bancários será realizada entre 3 e 5 de junho.

Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), explica que “decidiu-se pela antecipação das atividades por que a reforma trabalhista, feita pelo governo Temer após o golpe de 2016, acabou com a ultratividade, e isso significa que se a categoria não renovar a convenção até o dia 30 de agosto, quando a atual perde a validade, poderá perder os direitos e os benefícios fundamentais já conquistados”.

Ficou também decidido que a Conferência ocorrerá de forma híbrida, com participação presencial ainda a ser definida. No próximo encontro do Comando Nacional serão definidos ainda os eixos da campanha, que terá grande relevância por se tratar de um ano de definições para o país, com a eleição presidencial.

Juvandia pontua que, na ocasião, “serão definidos os caminhos de mobilização da categoria, que deverá ser grande, pois este é um momento em que haverá a decisão se o Brasil continuará a ter empresas e bancos públicos, se a inflação será controlada, se o salário mínimo vai recuperar seu poder de compra, se o desemprego vai continuar alto e até mesmo se vamos continuar com um governo que ataca os direitos dos trabalhadores. É um momento de mobilização”.

CALENDÁRIO DA CAMPANHA NACIONAL

11 de maio: assembleia para eleição de delegados para a 24ª Conferência Estadual dos Bancários
Até 29 de maio: realização das Conferências Estaduais/Regionais das Federações
Até 3 de junho: consulta nacional
9 de junho: Encontros Nacionais dos Bancos Privados (Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander)
9 de junho: 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil - CNFBB
9 e 10 de junho: 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa - Conecef
10 de junho: Encontro Nacional de Mulheres e Juventude dos Funcionários do Banco do Brasil
10 a 12 de junho: 24ª Conferência Nacional dos Bancários
13 de junho: data das assembleias para aprovação da Minuta de Reivindicações

seja socio