Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Novidade

Nova turma do curso de paternidade responsável aceita também futuras mamães

Imagem Destaque

Atenção futuros papais e mamães: a Faculdade 28 de Agosto abriu inscrições para uma nova turma do curso “Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas”, com aulas diárias, de 21 a 24 de março, das 19h30 às 21h30. Devido à pandemia de coronavírus, as aulas continuam sendo on line, mas sempre ao vivo, permitindo assim a interação entre alunos e professores.

O curso de Paternidade Responsável é pré-requisito para solicitar ao banco a licença-paternidade ampliada de 20 dias, que foi mais uma conquista dos bancários junto ao Sindicato. O curso pode ser feito a qualquer momento da gestação e, agora, permite também a inscrição de bancárias que se encontram gestantes.

Para o público em geral o valor do investimento é R$ 200, mas bancários e financiários sócios do Sindicato têm desconto e pagam somente R$ 100.

O curso já é tradicional na grade da 28A e é muito bem avaliado pelos participantes. A última turma deu nota 9,5 de avaliação. Segundo professores, as aulas preparam os futuros papais e mamães para esse momento tão especial da vida, além de serem momentos de aprendizado dos cuidados básicos com o bebê, também são de reflexão sobre a paternidade hoje em dia e sobre como compartilhar cuidados e tarefas com as futuras mães.

Faça a sua inscrição agora, já que as vagas são limitadas.

Saiba mais sobre o curso

A proposta do curso é oferecer aos participantes uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade no mundo contemporâneo. São abordados pontos como o momento na vida do pai, os desafios para a família com a chegada do novo integrante, depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher. Os alunos também aprendem a trocar fralda, colocar para dormir, manobra de desengasgo, cuidados pós-mamada, entre outros assuntos que auxiliarão a desmistificar o dia a dia com o bebê, além de conceitos pedagógicos novos e antigos, educação para igualdade e a função paterna nesse contexto.

seja socio