Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Rede Direct Van Gogh

Santander nega, mas relatos sobre fechamento de setor deixa bancários apreensivos

Imagem Destaque

Os bancários do Santander no Rede Direct Van Gogh, Gestão de Operação, que funciona no Centro Administrativo Conexão, na Barra Funda, estão apreensivos com os rumores de que esse setor será fechado pelo banco.

Diversos trabalhadores procuraram o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para relatar o problema e o medo de serem demitidos. Diante disso, o Sindicato procurou a direção do banco que negou que haja planos para encerrar a área.

“Mesmo assim, os rumores sobre o fechamento continuam circulando, e os bancários estão aflitos, pois houve demissões de trabalhadores. O banco precisa orientar os gestores da área e acalmar os ânimos dos trabalhadores que temem ser demitidos em plena pandemia, com a economia em crise e o alto índice de desemprego”, destaca Gilberto Campos, o Giba, que é um dos dirigentes do Sindicato que atende os trabalhadores do Conexão.

Giba orienta os bancários e bancárias que se sentirem inseguros que continuem procurando o Sindicato. “O diálogo do trabalhador com seu sindicato é fundamental para que a entidade possa agir na defesa dos direitos da categoria que representa. É também fundamental que os trabalhadotres se sindicalizem”, diz (veja abaixo nosso formulário de sindicalização).

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações importantes para a categoria bancária como um todo e para a base do Sindicato.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio