Após solicitação do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, o Bradesco anunciou nesta quinta-feira 16 que o pagamento da segunda parcela da PLR será efetuado nesta sexta-feira 17, véspera do Carnaval 2023.
No dia 2 de fevereiro, o Sindicato enviou ofício para todos os bancos solicitando que antecipem o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos bancários. O prazo limite previsto na CCT, para bancos privados, é 1º de março.
"O Sindicato enviou ofício ao banco exigindo que o pagamento da PLR fosse feito pelo teto, pois é injusto que os funcionários sejam penalizadas pela irresponsabilidade de alguns empresários"
Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
"O simulador de PLR do Sindicato ainda não está funcionando porque as informações prestadas pelo banco ainda não são suficientes para executar os cálculos", acrescenta Neiva.
O que será pago agora aos bancários do Bradesco é a segunda parcela da PLR 2022, descontado o valor pago como antecipação em setembro de 2022 e aplicada a regra básica, mais parcela adicional de R$ 6.022,44.
Na última sexta-feira 10, a Contraf-CUT enviou ofício ao Bradesco solicitando que os valores referentes à PLR dos funcionários sejam pagos integralmente pelo teto previsto na Convenção Coletiva de Trabalho/PLR (2022-2023), considerando 2,2 salários para todos os empregados e R$ 6.343,89 na parcela adicional prevista.