Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Conquista

Após solicitação do Sindicato, Bradesco paga PLR antes do Carnaval

Imagem Destaque
Imagem de uma bancária olhando para um gráfico de pizza, remetendo ao pagamento da PLR pelo Bradesco

Após solicitação do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, o Bradesco anunciou nesta quinta-feira 16 que o pagamento da segunda parcela da PLR será efetuado nesta sexta-feira 17, véspera do Carnaval 2023.

No dia 2 de fevereiro, o Sindicato enviou ofício para todos os bancos solicitando que antecipem o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos bancários. O prazo limite previsto na CCT, para bancos privados, é 1º de março.

"O Sindicato enviou ofício ao banco exigindo que o pagamento da PLR fosse feito pelo teto, pois é injusto que os funcionários sejam penalizadas pela irresponsabilidade de alguns empresários"

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

"O simulador de PLR do Sindicato ainda não está funcionando porque as informações prestadas pelo banco ainda não são suficientes para executar os cálculos", acrescenta Neiva.

O que será pago agora aos bancários do Bradesco é a segunda parcela da PLR 2022, descontado o valor pago como antecipação em setembro de 2022 e aplicada a regra básica, mais parcela adicional de R$ 6.022,44.

Na última sexta-feira 10, a Contraf-CUT enviou ofício ao Bradesco solicitando que os valores referentes à PLR dos funcionários sejam pagos integralmente pelo teto previsto na Convenção Coletiva de Trabalho/PLR (2022-2023), considerando 2,2 salários para todos os empregados e R$ 6.343,89 na parcela adicional prevista.

seja socio