Representantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Apcef/SP se reunirão com a GESAD na manhã desta sexta-feira 17 para tratar sobre os descredenciamentos de médicos e laboratórios do Saúde Caixa.
“Temos recebido muitas reclamações de usuários sobre o atendimento do Saúde Caixa e sobre a rede credenciada durante o período de sucateamento do plano e intransigência nas negociações que caracterizaram a gestão do assediador Pedro Guimarães”, relata Francisco Chico Pugliesi representante dos empregados no Conselho de Usuários do Saúde Caixa e diretor executivo do Sindicato.
Os representantes dos trabalhadores levarão à direção do Saúde Caixa demandas como a urgência para o aumento do credenciamento de profissionais, exames e laboratórios em todo o Estado; e dificuldades dos usuários em marcar consultas, devido ao grande número de descredenciamentos.
Também será enfatizada a necessidade de revisão da gestão do plano, que foi centralizada, bem como a importância da instalação de comitês regionais de credenciamento e descredenciamentos com a participação de representantes dos empregados.
“Esperamos sair da reunião com apontamentos que possam trazer avanços concretos para os usuários do Saúde Caixa. Com a mudança da gestão da Caixa, nosso intuito é conseguir manter um diálogo construtivo neste em outros temas que resultem em melhorais reais para todos os empregados.”
Chico Pugliesi representante dos empregados no Conselho de Usuários do Saúde Caixa e diretor executivo do Sindicato