Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Direitos

Bancários do Andbank aprovam acordos de PPR e de ponto eletrônico

Imagem Destaque
Selo onde se lê "aprovado" e ao lado uma imagem de cifrão

Os bancários e bancárias do Andbank aprovaram, em assembleia híbrida na terça-feira (20), o acordo coletivo de trabalho para renovação do Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente ao exercício de 2023, e o acordo sobre sistema eletrônico alternativo de controle de jornada de trabalho e banco de horas trimestral. Os acordos foram negociados pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e representam avanços para os trabalhadores.

Ficou estabelecido que o valor mínimo a ser creditado como PPR será de R$ 6.275,00, que, em hipótese alguma, poderá ser proporcionalizado pelo tempo trabalhado no exercício.

O Programa é anual e tem previsão de pagamento único, no mês de março. Como o Andbank não apresentou lucro em 2023, não haverá o pagamento da PLR, ainda assim é importante destacar que o acordo proíbe a compensação da PLR pelo PPR

O Andbank possui cerca de 110 trabalhadores bancários, e todos são elegíveis ao acordo de PPR.

Banco de horas

Pela primeira vez foi firmado um acordo de banco de horas trimestral. Os funcionários devem ficar atentos à compensação prevista no acordo. Caso o banco descumpra o acordado, devem entrar em contato com o Sindicato, por meio do 3188-5200 ou ainda por whatsapp, chate-mail.

seja socio