Com participação bastante significativa, os empregados do Andbank aprovaram proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao Programa de Participação nos Resultados (PPR) para o exercício de 2024. A deliberação favorável se deu por ampla maioria, em assembleia híbrida (presencial e online) realizada nesta quinta-feira 31.
Considerando que o banco apresenta prejuízo em 2024, de modo que não está obrigado ao pagamento da PLR prevista na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária, houve novamente uma negociação com o Sindicato, para renovação do programa próprio para distribuição de valores aos seus empregados, dados alguns indicadores de resultados positivos.
Assim, fica ajustado entre as partes que o Andbank pagará aos seus empregados conforme o resultado das receitas com operações de crédito.O acordo prevê pagamento anual, que deverá ocorrer até março de 2025, considerando o atingimento da meta do banco e as avaliações de desempenho e comportamento.
O banco deverá disponibilizar a íntegra do acordo aos seus empregados, por meio dos canais internos de comunicação.
“Apesar de o Andbank não estar apresentando lucro, o Sindicato assegurou, por meio de um Acordo Coletivo de Trabalho, o pagamento de programa próprio. Isso faz com que os empregados se sintam reconhecidos, já que contribuem para os resultados do Andbank, e confirma a importância da negociação coletiva realizada por uma entidade representativa e que busca sempre conquistar mais direitos e participação nos resultados para os trabalhadores bancários”, afirma Ana Marta Lima, diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo.