Diante das recentes demissões no Banco Votorantim (BV) e da postura da instituição de tentar impor acordos extrajudiciais prejudiciais, o Sindicato dos Bancários de São Paulo agiu rapidamente. Disponibilizamos um simulador exclusivo de PLR e PPR para que funcionários da ativa e demitidos garantam que não serão lesados.
Direitos não são moeda de troca
É fundamental que o bancário saiba: a PLR e o PPR são direitos conquistados e garantidos. O banco não pode utilizá-los como dispositivo de negociação em acordos extrajudiciais ou integrá-los de forma indevida às verbas rescisórias. O Sindicato está vigilante contra essa tentativa de "empurrar" prejuízos aos trabalhadores.
Como funciona o simulador
O simulador oferece uma estimativa dos valores da PLR (Convenção Coletiva - CCT) e do programa próprio (PPR).
- PLR-CCT: o cálculo utiliza lucros estimados, dado que o balanço oficial do BV ainda não foi publicado.
- PPR: utilizamos o piso de R$ 3.500 como base. Como o valor final a ser recebido pelo empregado depende de metas e performance individual, o montante real pode ser superior ao simulado.
Fortaleça a luta pelos seus direitos!
Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, lembra que esta é uma das maiores e mais fortes entidades sindicais do Brasil e da América Latina.
“Ao se associar, você contribui com a luta por condições de trabalho cada vez melhores. Isso porque, quanto maior o número de associados, maior a representatividade da nossa entidade e maior sua força nas mobilizações e nas mesas de negociação com a empresa. E foi justamente nossa força enquanto categoria organizada que nos fez conquistar, ao longo dos anos, uma série de direitos como PLR, VA e VR, e muitos outros. Associe-se e fortaleça esta luta pelos nossos direitos”, afirma Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato.