A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) promoverá na quarta-feira 21, a partir das 18h30, uma live para explicar e debater a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que considerou ilegal a demissão imotivada de empregados públicos concursados.
Esta decisão do STF impacta trabalhadores concursados de empresas públicas e sociedades de economia mista como, por exemplo, Banco do Brasil e Caixa.
Participam da live: a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira; Fabiana Uehara, ex-coordenadora da CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados da Caixa) e atual candidata a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa (CA Caixa), que conta com o apoio do Sindicato; Fernanda Lopes, coordenadora da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil); e os advogados José Eymard Loguercio, do escritório LBS Advogados e Advogados, e Renata Cabral, do escritório Crivelli Advogados Associados, que acompanharam a ação em assessoria à Contraf e à CUT.
A live será transmitida pelo canal do Youtube e no Facebook da Contraf-CUT. Os espectadores poderão enviar perguntas, ao vivo, por meio de comentários. Também é possível enviar as perguntas de forma antecipada por WhatsApp ou no e-mail [email protected].