Pular para o conteúdo principal

Sindicato apoia Fabiana Uehara nas eleições para o CA da Caixa

Imagem Destaque
Fotogradia de Fabiana Uehara, com a frase Vote 2

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região manifesta o seu apoio à candidatura de Fabiana Uehara Proscholdt na eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa, que acontece entre os dias 26 e 29 de fevereiro.

“Fabiana é uma pessoa totalmente comprometida com os empregados e empregadas da Caixa. Sua atuação e firmeza nos posicionamentos foram determinantes na defesa dos interesses dos trabalhadores nas negociações com a direção do banco público. Neste momento, de reconstrução do país, no qual a Caixa é protagonista, Fabiana é a pessoa ideal para representar os empregados no CA - principal instância decisória do banco - com independência, competência e muito trabalho”, enfatiza a presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Neiva Ribeiro.

Fabiana Uehara Proscholdt

Fabiana Uehara Proscholdt, que concorre na eleição do CA com o número 0002, é empregada da Caixa há 23 anos, com experiência na rede, filiais e na matriz. Atualmente é coordenadora da CEE/Caixa (Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa), diretora executiva da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília.

Como coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana teve atuação fundamental em inúmeros embates com a direção da Caixa como, por exemplo, na proteção dos empregados na pandemia da Covid-19; na Promoção por Mérito; no Saúde Caixa; na defesa dos direitos durante as reestruturações; em campanhas salariais; e na luta conta o fatiamento do banco.

Fabiana Uehara é Bacharel em direito e possui diversos cursos de especialização e pós-graduação como Comércio Exterior e Relações Internacionais, Gestão de Pessoas; e Liderança e Mediação de Conflitos (cursando).

Eleições CA

Se a eleição não for decidida no primeiro turno, caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá votação em segundo turno entre 11 e 14 de março. A divulgação do resultado do primeiro turno está marcada para 1° de março e, a do segundo turno, para 15 de março. 

A votação ocorrerá pela intranet da Caixa. Para votar, basta que o empregado acesse o site: eleicaoca.caixa.gov.br/siele.  

Para votar em Fabi Uehara, digite 0002. 

CA Caixa

O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco e possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo federal e um eleito pelos empregados.

Conquista histórica dos trabalhadores, como resultado da luta das entidades sindicais e associativas, a eleição de representante dos empregados na Caixa tornou-se uma realidade a partir de 2013.

O papel do conselheiro eleito é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão.

seja socio