Pular para o conteúdo principal

Antônia abre a segunda temporada do projeto CineB em comunidades

Imagem Destaque

O CineB chega ao seu segundo ano levando gratuitamente o cinema nacional a espaços comunitários. A temporada 2008 será aberta no dia 28 de março, com a exibição do filme Antônia no Salão de Festas da Paróquia São José do Jaguaré  (Rua Bartolomeu de Ribeira , 33, Jaguaré). A projeção será precedida pelo curta Forasteiro, a partir das 19h. No dia 29 de março, é a vez dos moradores de Osasco prestigiarem a exibição no Centro de Participação Popular Jardim Veloso (Rua Martins Fontes, 373, Jardim Veloso, Osasco). É necessária a retirada antecipada de ingressos. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Sindicato pelo telefone 3188-5200. A programação ainda prevê exibições do filme O Caminho das Nuvens no mês de abril e Bendito Fruto, em maio.

“Dar continuidade ao CineB, projeto de democratização do acesso ao cinema nacional, é apostar e investir em cultura, educação e lazer como formas de promover a cidadania”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. O CineB é idealizado pela entidade em parceria com a Brazucah Produções, especializada em projetos de formação de público para o cinema brasileiro.

Ao longo de seu primeiro ano, em 2007, o CineB realizou 24 exibições de filmes de curta e longa metragens nas regionais do Sindicato e em espaços comunitários, como escolas e igrejas das cidades de São Paulo, Osasco e região. Mais de 2.400 espectadores assistiram a diversas produções brasileiras, além de participarem de eventos especiais como a pré-estréia do filme Meu nome não é Johnny.

Em 2008, o projeto segue sua trajetória de sucesso. Estão previstos debates mensais com atores, diretores e profissionais de cinema, em sessões especiais de filmes em lançamento. O ciclo foi aberto no mês de fevereiro, com Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, que participaram de um bate-papo com os bancários na regional Paulista do Sindicato. O casal falou sobre o filme O Signo da Cidade, que tem a direção de Riccelli e atuação de Bruna Lombardi. Além de interpretar a protagonista do filme, Bruna assina o roteiro. Para esquentar a conversa foi apresentado o making of do filme.

Promoção O Banheiro do Papa – O filme O Banheiro do Papa estreou nos cinemas no dia 14 de março. E o Sindicato disponibiliza convites na promoção compre um ingresso e ganhe outro para que os bancários assistam à produção. Os convites podem ser retirados  na Central de Atendimento do Sindicato (Rua São Bento, 413) ou na regional Paulista (Rua Carlos Sampaio, 305). O cupom é válido de segunda a quinta-feira, exceto feriados, em qualquer sala de cinema, afora o circuito Araújo, Cinemark Iguatemi e Espaço Botafogo.

SINOPSES

Antônia – Drama, direção Tata Amaral, 90 minutos, classificação 12 anos. Na periferia de São Paulo, quatro ovens mulheres negras que cantam juntas desde a infância lutam pelo sonho de viver de música. Com seu grupo de rap cantam em bares e festas. Mas, quando o sonho parece tomar corpo, os revezes de um cotidiano de pobreza, machismo e violência ameaçam o grupo e põem a amizade das garotas à prova.

O Banheiro do Papa – Drama, direção Enrique Fernández, César Charlone, 97 minutos. O filme é baseado numa história real. Conta a transformação de Melo, pequena cidade do Uruguai, com os preparativos para a chegada do papa João Paulo II, em 1988. A população do lugarejo vê na visita a chance de ganhar alguns trocados com a montagem de barracas para alimentar os milhares de fiéis. Mas o protagonista Beto vai além e decide montar um banheiro para os visitantes. E aposta todas as suas economias na construção desse sonho.

Forasteiro – Documentário, direção Thiago Fogaça,12 minutos.  Zeca é filho de artistas de circo. Sempre viajando, ele não tem tempo de fazer amigos ou namoradas, então tenta não se relacionar com ninguém. Só que isso muda ao chegar numa cidadezinha quando conhece Maria Eugênia, uma menina extrovertida que ensina Zeca a fazer amigos e relacionamentos a longa distância.

seja socio