Pular para o conteúdo principal

CUT inicia plebiscito sobre imposto sindical

Linha fina
Presidente da entidade defende que são os trabalhadores que devem decidir quanto pagar para manter a entidade representativa
Imagem Destaque

São Paulo – A CUT inicia na segunda 26 um plebiscito nacional sobre a contribuição (ou imposto sindical). Urnas serão espalhadas em todos os país, em locais de grande concentração, para que os trabalhadores opinarem se são favoráveis ou contrários à cobrança do imposto, que corresponde a um dia de trabalho e é cobrado anualmente em março. “É uma surpresa desagradável uma vez por ano”, diz o presidente nacional da central, Artur Henrique. “Os trabalhadores têm o direito de decidir quanto querem pagar para financiar a sua entidade”, acrescenta.

> Sindicato devolve em julho sua parte do imposto sindical
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 23/3/2012

seja socio