São Paulo – O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) considera um equívoco a decisão tomada pelos governos das décadas de 1980, 1990 e começo dos anos 2000 de deixar ao setor privado investimentos que cabem ao Estado.
Em estudo divulgado ontem (14), os pesquisadores Carlos Alvares da Silva Campos Neto e Fernanda Serna de Moura indicam que o período compreendido pelos governos de José Sarney (1985-90), Fernando Collor (1990-92), Itamar Franco (1992-94) e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) foi guiado pela leitura de que o setor privado poderia ser uma alternativa para a garantia dos investimentos necessários ao desenvolvimento nacional e ao bem-estar social.
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 16/3/2012
Linha fina
Para Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Sarney, Collor e FHC erraram ao deixar serviço público na mão do setor privado
Imagem Destaque