Pular para o conteúdo principal

Oficializada a anistia política de sete mulheres

Linha fina
55ª edição da Caravana da Anistia aconteceu na sexta 9, em São Paulo. Anistiadas contaram suas histórias de luta pela vida
Imagem Destaque

São Paulo – As cadeiras fazem barulho no auditório da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, quando dezenas de pessoas se levantam para acompanhar o ponto alto da cerimônia: o secretário nacional da Justiça e presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, pede desculpas em nome do Estado brasileiro a quem sofreu com perseguição e violência durante a ditadura. Na noite da última sexta (9), a cena se repetiu sete vezes. Sete mulheres tornaram-se, oficialmente, anistiadas políticas, na 55ª edição da Caravana da Anistia. Algumas tiveram dificuldade para contar suas histórias.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ficar por dentro das notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 12/3/2012

seja socio