Pular para o conteúdo principal

Dono do Caoa quer 65% de desconto pelo BVA

Linha fina
Empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade faz proposta para o Fundo Garantidor de Créditos
Imagem Destaque

São Paulo - O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono do Grupo Caoa, fez uma oferta para comprar o banco BVA, que está sobre intervenção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Ele quer um desconto de 65% sobre o R$ 1,3 bilhão que o fundo teve de aportar na instituição financeira. A informação é do O Estado de S.Paulo.

O BVA está sob intervenção desde 19 de outubro de 2012, em função de a instituição, especializada em crédito para companhias de médio porte, ter sua situação econômico-financeira comprometida. O comunicado da autoridade monetária à época alegava “graves violações às normas legais” e “descumprimento de normas que disciplinam a atividade da instituição”.

Trabalhadores - O Sindicato entrou em contato com o responsável pelo Recursos Humanos indicado pelo interventor do Banco Central a fim de resolver pendências dos cerca de 200 bancários demitidos. Dentre as cobranças estão: falta de pagamento da verba referente à requalificação profissional, situação dos funcionários com bens bloqueados e falta de pagamento do valor da comissão do setor de captação.


Redação, com informações do O Estado de S.Paulo - 1º/3/2013

seja socio