Pular para o conteúdo principal

Fusão de setores do Itaú gera demissões

Linha fina
Um já foi demitido, três rebaixados de cargo e um outro preferiu se aposentar. Sindicato protesta durante manifestação em frente ao CA Pinheiros
Imagem Destaque

São Paulo - Uma manifestação organizada pelo Sindicato foi realizada em frente ao CA Pinheiros do Itaú, na quarta 13, para protestar contra a fusão dos setores Emp 3 e Emp 4 e demissões decorrentes.

O Sindicato apurou que dos 25 superintendentes, 11 seriam demitidos na primeira leva. Na terça 12, um bancário perdeu o emprego, três foram rebaixados de cargo e um outro não aceitou o rebaixamento e optou pela aposentadoria.

Para o diretor do Sindicato Carlos Garcia, a fusão vai gerar um efeito dominó nas demissões, começando pelos cargos mais altos e que invariavelmente atingirá os cargos menores.

“Os senhores Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles não estão medindo esforços para demitir em nome da eficiência. Mas um banco que lucra R$ 14 bilhões não pode ser considerado ineficiente. Eles devem pensar um pouco no ser humano e tentar ser um pouco humanos não demitindo seus funcionários”, desabafa Garcia.


Rodolfo Wrolli - 13/3/2013

seja socio