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Sindicato contesta terceirização feita pelo BB

Linha fina
Mais uma prestadora de serviços contratada pelo banco público desrespeita direitos e atrasa de salários
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São Paulo – É cada vez mais recorrente o desrespeito a direitos básicos dos trabalhadores de empresas prestadoras de serviços contratadas pelo Banco do Brasil. A denúncia desta vez parte de um empregado da Adventure Tecnologia e Soluções Corporativas que afirma estar sem receber os vales transporte e de alimentação, além do salário desde 28 de fevereiro.

De acordo com o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi, esse tipo de problema só ocorre devido à direção da instituição financeira insistir de forma equivocada na política de terceirizar serviços. “Frequentemente recebemos queixas de trabalhadores que ficam sem salários e outros direitos por conta de calote das empresas terceirizadas. E em todas as situações reivindicamos que o banco interfira na situação por ser corresponsável pela contratação dessas firmas e faremos o mesmo nesse caso”, diz.

O dirigente sindical reforça ainda que a manutenção da terceirização prejudica tanto os empregados dessas empresas quanto as pessoas que passaram no concurso e aguardam chamada para ingressar na instituição financeira. “Existe longa fila de espera de pessoas para ingressar no BB, a terceirização apenas protela esse chamado. Além disso, os clientes da instituição financeira também têm seu sigilo bancário em risco. Por isso, vamos continuar lutando para que o banco mude essa política que apenas precariza direitos dos trabalhadores.”


Redação - 28/3/2013
 

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