São Paulo – A Comissão Eleitoral, acompanhada dos representantes das duas chapas inscritas na disputa da eleição do Sindicato, iniciou às 20h desta sexta 28 o processo de apuração de votos colhidos durante os quatro dias de votação. A contagem é realizada na Quadra do Sindicato e o site anunciará o resultado assim que ele for confirmado.
> Fotos: galeria da apuração na Quadra
O presidente da Fetec-CUT/SP, Luiz César de Freitas, o Alemão, saldou os integrantes das chapas e conduziu a instalação de mesas de escrutinadores. Ao todo são 14, compostas por um representante e um fiscal das chapas, que terão a responsabilidade de contar as cédulas depositadas em cerca de 200 urnas
Os votos foram coletados entre os dias 25 e 28 de março em São Paulo, Osasco e mais 15 municípios que integram a base do Sindicato. A eleição definirá a diretoria da entidade para os próximos três anos.
De acordo com a coordenadora da Comissão Eleitoral, Aline Molina, o processo transcorreu com total tranquilidade. “Houve todo empenho para que todos pudessem expressar sua vontade nas urnas. Funcionários de cidades distantes, de concentrações e de agências, pessoas que estão nos períodos da noite e da madrugada, trabalhadores com deficiência. Enfim, foi um grande exemplo de democracia”, afirma, acrescentando que esse processo envolveu cerca de mil pessoas, entre mesários e funcionários. “Agora vamos aguardar a apuração para saber qual foi a escolha da categoria na definição da diretoria que vai conduzir o Sindicato pelos próximos três anos.”
Jair Rosa - 28/3/2014