Pular para o conteúdo principal

Bancários nas urnas no segundo dia de eleições

Linha fina
Votação que definirá a nova diretoria do Sindicato para o mandato 2014/2017 vai até sexta. Participe!
Imagem Destaque

São Paulo – Pontualmente às 8h desta quarta 26 a Comissão Eleitoral começou a liberar as urnas para o segundo dia da eleição do Sindicato. A coleta de votos dos sindicalizados de agências e concentrações de São Paulo, Osasco e mais 15 municípios é para a escolha da direção que ficará à frente da entidade entre 2014 e 2017. A exceção foi a cidade de Carapicuíba, devido ao feriado local.

> Fotos: imagens do segundo dia

De acordo com a coordenadora da comissão, Aline Molina, o processo transcorre com tranquilidade em todos os locais. “Tanto os bancários do período diurno quanto os que trabalham à noite e durante a madrugada têm a oportunidade de votar. Neste segundo dia as urnas retornam às concentrações e agências para coletar os votos dos associados que ainda não exerceram esse direito.”

Antes do início da liberação das urnas o bancário e secretário de Organização Política e Sindical da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Jacy Afonso de Melo, saudou os integrantes das duas chapas. “A categoria bancária é a única que possui acordo coletivo nacional. Essa conquista é fruto da mobilização desses trabalhadores que agora, em São Paulo, vão às urnas em mais uma demonstração de força e de consciência democrática.”

Quem vota – Pode votar todo associado que na data da eleição: contar mais de seis meses de inscrição no quadro social; tiver quitado as mensalidades até trinta dias antes das eleições; tiver mais de dezesseis anos de idade. É necessário que o bancário se identifique por meio de documento com foto: crachá da empresa, RG ou Carteira de Trabalho.

As pessoas em férias ou afastadas por motivo de doença também podem votar, no seu local de trabalho ou em separado na sede do Sindicato. Os trabalhadores que não tiverem o nome na lista de votação (por exemplo, por ter mudado de local de trabalho), mas comprovarem sua sindicalização, também votam em separado, conforme o estatuto.

Onde votar - A votação ocorre nos locais de trabalho, complexos administrativos e agências, e também na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Martinelli). Urnas itinerantes são levadas às unidades de São Paulo, Osasco e região.

Atenção aos feriados – Bancários de Carapicuíba, Embu-Guaçu e Juquitiba terão apenas três dias para participar da eleição, em função de feriados municipais. O feriado em Carapicuíba é nesta quarta 26, sendo que a votação será retomada na quinta e sexta. Já em Embu-Guaçu e Juquitiba a eleição termina na quinta-feira 27, pois é feriado na sexta-feira 28. Esses bancários precisam ficar atentos para não deixar de exercer seu direito de escolha.

Leia mais
> Comissão eleitoral abre eleição do Sindicato
> Sindicalizados começam a escolher a nova direção
> Horário do Sindicato muda na eleição


Jair Rosa – 26/3/2014

seja socio