São Paulo – O começo do ano é marcado pelo pagamento de diversas taxas obrigatórias como o IPTU e o IPVA, além de gastos com seguro de automóvel e matrículas escolares. Para aliviar essas e outras despesas extras a Bancredi (Cooperativa de Crédito dos Bancários) dispõe de diversas modalidades de crédito, entre elas as antecipações da restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) e da primeira parcela do 13º salário.
> Contribuinte já pode enviar declaração de IR
Nessas antecipações são cobradas taxas inferiores às das instituições financeiras e as quitações desses empréstimos só ocorrem quando o trabalhador tem creditada a antecipação do imposto de renda pela Receita Federal ou recebe o pagamento do 13º salário pela empresa.
“Nosso objetivo é que o trabalhador tenha condições de colocar a ‘casa em ordem’, depois de ter de desembolsar quantia razoável para pagar tantas coisas no começo de ano”, afirma o diretor financeiro da Bancredi, Washington Farias, acrescentando que além dessas antecipações os bancários podem requerer também o CDC (Crédito Direto ao Cooperado) que pode ser quitado em até 15 parcelas.
Os interessados em se tornar cooperado ou os que já são e precisam de ajuda financeira, podem procurar um dos postos da Bancredi. No Centro, o atendimento é pelo 3188-5314. Na região da Paulista, ligue para 3541-3287. Em Osasco, 3681-4267, e na zona sul, 5102-4451.
Ligue, marque um horário e compareça a uma das unidades para terminar o ano com a cabeça fria e o bolso em ordem.
Jair Rosa - 6/3/2014
Linha fina
Cooperativa de Crédito dos Bancários propicia aos trabalhadores colocar contas em dia
Imagem Destaque