Pular para o conteúdo principal

Calma e participação no segundo dia de voto

Linha fina
Urnas itinerantes percorreram agências para coletar votos que definirão a diretoria do Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – Cabines e urnas tomaram as agências e departamentos de São Paulo e região, na quarta-feira 26, segundo dia da eleição que vai definir a diretoria do Sindicato para o triênio 2014/17. Levadas por mesários e fiscais, os materiais para votação foram movimentados com tranquilidade entre os locais de trabalho.

> Fotos: imagens do segundo dia
> Vídeo: Bancários de Osasco votam

Para a mesária coordenadora Mirtes Silva Conte, o processo eleitoral está tranquilo: “O pessoal está animado e fazendo perguntas sobre como votar”.

As urnas percorrerão todos os locais de trabalho da base territorial do Sindicato. De acordo com ela, a meta é que haja tempo para fazer a “repescagem” até sexta-feira 28, isto é, que seja possível voltar aos locais para coletar votos de sindicalizados que, por um motivo ou por outro, não estavam em seus setores.

“De qualquer modo, quem não estava na agência quando passamos, pode ir até a sede do Sindicato (Rua São Bento, 413) para votar ou se informar com a Comissão Eleitoral (3188-5339)”, orienta Mirtes.

Importância de participar – Muitos que se expressaram nas urnas afirmaram que o processo eleitoral é importante para a categoria.

Em agência do Safra, no Tatuapé, Renato Pereira (foto), que tem deficiência auditiva, disse que vota para “ajudar na luta”. Na mesma agência, Vagner Pereira afirma que o voto é fundamental na eleição “porque dá opção de escolha”.

Em unidade do HSBC do Shopping Silvio Romero, na zona leste, a recepção das urnas também foi boa. “Acho que é uma segurança saber que tem sempre alguém para ajudar a gente”, disse Pérsia Valente. Sua colega Amália Dantas recebeu a cédula com alegria: “Sempre que precisei fui atendida, então é um prazer ter essa oportunidade”, afirma. “Se quando tem greve a gente participa, agora também temos que participar”, diz outra bancária, Nanci Nardelli.

Voto consciente – Em agência do Santander do Shopping Tatuapé, Poliana Maria da Silva achou interessante porque “conhece a chapa” em que votou.

Por outro lado, no Bradesco do Shopping Silvio Romero, Adjane Fonseca e o gerente Marcos Galian disseram que faltou embate. Já Rui de Souza, bancário de agência Bradesco da Avenida Azevedo, diz votar consciente: “voto para que o sindicato, enquanto organização, continue defendendo direitos. Cada vez mais o assédio e as metas aumentam e, por isso, precisamos de quem nos represente bem”, afirma.

No Itaú do Shopping Tatuapé, a gerente operacional Egles Sandra Ribeiro (foto) preocupa-se em saber quem sempre está atento aos problemas da agência.

A eleição vai até 28 de março. Além das diurnas, há urnas fixas noturnas nos departamentos que funcionam nesse período.

Leia mais
> Bancários aposentados fazem questão de votar
> Eleição é de 25 e 28 de março; Saiba quem pode e como votar
> Horário do Sindicato muda na eleição



Mariana Castro Alves – 26/3/2014

seja socio